“CREAS EM AÇÃO” promove diversas atividades em Boa Sorte nesta Quarta-feira(19)

• Publicado em: 19/06/2019
  • Assunto: Cidadania e Justiça

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu mais uma edição do evento “CREAS em Ação” , em Boa Sorte. O Projeto é uma Ação Social para promoção das atividades do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e concomitantemente para promoção de atendimentos de caráter social, educativo e instrucional de outros setores e órgãos da Prefeitura.

O “Creas em ação” em Boa Sorte, 5º Distrito de Cantagalo, teve início por volta das 10h na Quadra do Distrito. Durante todo o dia aconteceram algumas atividades como: brincadeiras, Algodão doce, Pipoca, Música, Dança, Teatro,  Corte de cabelo, Brinquedos, Doação de mudas, Embelezamento de unhas, Contação de histórias e orientação social.

Este é um evento voltado à população em geral e aos usuários referenciados nos CREAS, CRAS, inscritos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e beneficiários do Programa Bolsa Família de Cantagalo/RJ. Com atividades de dança, recreação, teatro, canto, literatura, meio ambiente e orientação social. Neste dia são divulgadas as ações promovidas pelo CREAS no dia-dia, dando oportunidade da população conhecer os serviços que são ofertados para que possam procurar pelos serviços caso vejam a necessidade.