Obras de Infraestrutura no Bairro Morada do Sol Foram Inauguradas e Entregues a População

• Publicado em: 30/11/2018
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

A Noite da última sexta-feira, dia 23 de Novembro, ficou marcada na história do Bairro Morada do Sol, um antigo sonho da população do bairro finalmente foi concretizado e entregue. A Prefeitura de Cantagalo inaugurou as obras de infraestrutura realizadas no referido local. Durante a cerimônia esteve presente o Deputado Federal Luiz Sérgio, autor da emenda parlamentar que possibilitou a realização desta grande obra.

Foi realizado no Bairro a Implantação de Pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, calçadas, rampas e sinalização horizontal e vertical das ruas. Fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Sérgio, os recursos foram disponibilizados através Ministério das Cidades e contou também com contrapartida do Município totalizando um valor de R$989.119,46.

Ainda durante a realização da Obra, a Secretaria de Obras identificou a necessidade de melhorias na Rede de Esgoto do Bairro. Sendo assim além das realizações acima mencionadas, ocorreu também a Ampliação da rede de esgoto através de recursos próprios do município no valor total de R$50.246,18.

Durante a inauguração foram prestadas homenagens a pessoas ilustres que deram nomes às ruas do Bairro, que antes eram referenciadas por letras.A Rua “A” tem agora o nome de “Dra Maria Fernanda Eboli Lopes”, Rua “B” é agora “Juscelino da Silva Carvalho”, Rua “C” tem o nome de “Antônio Ventura Ribeiro de Moraes”, Rua “D” homenageia o “Pastor Arézio Rios”, Rua “E” denomina-se agora “Maestro Celso Alves” e por fim a Rua “F” passa a se chamar “José Wanderlan Guzzo”.

Em sua fala na inauguração, o Prefeito Guga de Paula, expressou a sua alegria de poder entregar esta grande obra a população do Bairro Morada do Sol e aproveitou para a agradecer ao grande parceiro de Cantagalo, o Deputado Federal Luiz Sérgio.

O Deputado Luiz Sérgio ressaltou como é importante para um gestor poder realizar boas ações pela população e melhorar a vida das pessoas e se mostrou muito satisfeito por poder participar de mais este momento festivo no município de Cantagalo, onde já teve a oportunidade de enviar diversas emendas parlamentares que possibilitaram a realização de grandes obras.

Também estiveram presentes na inauguração vereadores, secretários do governo municipal, assessores, familiares dos homenageados que agora dão nome às ruas do bairro e é claro a população em geral, que compareceu em peso para prestigiar este alegre momento para a Cidade de Cantagalo.