Cederj Cantagalo com inscrições abertas para o vestibular 2016 até 15 de novembro

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 06/10/2015

São 248 vagas em seis cursos de graduação: matemática, pedagogia, história, administração, computação e engenharia de produção

Cantagalo – O Polo Cantagalo do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Aberta do Brasil e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cederj/UAB/Cefet) está com inscrições abertas até o dia 15 de novembro para o vestibular do primeiro semestre de 2016.

Cantagalo conta com seis cursos de graduação: matemática, computação e engenharia de produção, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pedagogia e história, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e administração, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site do Cederj – www.cederj.edu.br. O candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 65. Quem não tiver computador ou enfrentar dificuldade de acesso à internet poderá ir ao Polo de Cantagalo e utilizar o laboratório de informática da unidade sem nenhum custo.

Cantagalo está oferecendo, desta vez, 248 vagas, distribuídas pelos seis cursos de graduação. São 38 vagas para matemática (16 de ampla concorrência, oito para professores da rede pública, nove para Enem ampla concorrência e cinco para Enem ação afirmativa), 28 para tecnologia em sistemas de computação (15 de ampla concorrência, nove para Enem ampla concorrência e quatro para Enem ação afirmativa), 52 para administração (19 de ampla concorrência, 20 para vestibular de ação afirmativa, sete para Enem de ampla concorrência e oito para Enem ação afirmativa), 30 para pedagogia (12 de ampla concorrência, seis para professores da rede pública, oito para Enem de ampla concorrência e quatro para Enem ação afirmativa), 50 para história (21 de ampla concorrência, 10 para professores da rede pública, 12 para Enem de ampla concorrência e sete para Enem ação afirmativa) e 50 para engenharia de produção (28 de ampla concorrência, 15 para Enem de ampla concorrência e sete para Enem ação afirmativa).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2555-1492, pelo site do Cederj, pelo e-mail do polo – polo-cantagalo@cecierj.edu.br – ou, pessoalmente, no Polo de Cantagalo (Rua Chapot Prevost, 157 – Centro).

A prova, que será aplicada em Cantagalo, está marcada para o dia 19 de dezembro (sábado), com início às 9 horas e duração de cinco horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, que poderá ser baixado do site do Cederj.

O sistema

O sistema Cederj funciona por meio do modelo semipresencial de ensino, proporcionando ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem (pela internet) e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância, com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem.

Além disso, o aluno recebe, gratuitamente, todo o material didático do curso nas formas online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados.

Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet. O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Prova, que será aplicada em Cantagalo, está marcada para o dia 19 de dezembro