A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cantagalo, Dr.ª Aretuza Lattanzi, participou, nesta sexta-feira, 23 de outubro, do seminário “Violência contra a Mulher e Saúde Bucal: Desafios, Rede de Proteção, Cuidado Integral e Papel do Controle Social”, realizado na Secretaria de Estado de Saúde.
O encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre os impactos da violência contra a mulher na saúde bucal, além de abordar a Lei nº 15.116, de abril de 2025, que institui o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A participação reforça a importância do controle social, da articulação da rede de proteção e da promoção de um cuidado integral e humanizado às mulheres vítimas de violência.