No último sábado, 30 de maio, a Praça João XXIII foi palco de uma noite especial marcada pela emoção, pela cultura e pela valorização da história de Cantagalo com a volta do tradicional Luau no Jardim.
Realizado pela Bravo 1 Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Cantagalo, o evento resgatou uma iniciativa que marcou época no município e que era idealizada e realizada pelo saudoso Rafael Carvalhaes, reunindo famílias, amigos e a comunidade em uma celebração repleta de música, homenagens e momentos inesquecíveis.
A programação contou com o desfile da Duarte Boutique, abrilhantado pela participação dos modelos da Oficina de Modelos do Projeto Euclides em Foco, que encantaram o público com muito talento e desenvoltura. A noite também teve a presença especial de Jamille da Silva, detentora do título de Beleza Negra 2025, representando a beleza, a força e a representatividade da mulher cantagalense.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem prestada ao saudoso Rafael Carvalhaes, cuja dedicação à cultura, aos eventos e à valorização da cidade permanece viva na memória de todos. A cerimônia contou com a presença de seus familiares, que receberam o carinho e o reconhecimento do público presente.
Encerrando a programação em grande estilo, a cantora Letícia Andrade subiu ao palco e proporcionou um grande show, animando o público e celebrando o retorno de um dos eventos mais queridos da cidade.
O retorno do Luau no Jardim reafirmou a importância desse evento para a cultura local, promovendo encontros, valorizando talentos e mantendo viva a memória e o legado de Rafael Carvalhaes, que tanto contribuiu para a realização de momentos especiais em nossa cidade.
O evento foi realizado pela Bravo 1 Eventos, com apoio da Prefeitura de Cantagalo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e demais parceiros, que contribuíram para o sucesso da iniciativa.