“CREAS EM AÇÃO” promove diversas atividades em São Sebastião do Paraíba nesta Quinta-feira(04)

Na próxima quinta-feira, 04 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social retoma a realização do evento “CREAS em Ação” , que havia sido adiado por conta da pandemia. O evento terá a sua primeira data no distrito de São Sebastião do Paraíba, em frente a Escola Municipal Manoel Marcelino de Paula. Este Projeto é uma Ação Social para promoção das atividades do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e concomitantemente para promoção de atendimentos de caráter social, educativo e instrucional de outros setores e órgãos da Prefeitura.

O “Creas em Ação" em São Sebastião do Paraíba, 4º Distrito de Cantagalo, terá início por volta das 10h e previsão para término às 16h. Durante todo o dia acontecerão algumas atividades como: brincadeiras, Algodão doce, Pipoca, Música, Dança, Teatro,  Corte de cabelo, Brinquedos, Doação de mudas, Embelezamento de unhas, Contação de histórias e orientação social.

Este é um evento voltado à população em geral e aos usuários referenciados nos CREAS, CRAS, inscritos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e beneficiários do Programa Bolsa Família de Cantagalo/RJ. Com atividades de dança, recreação, teatro, canto, literatura, meio ambiente e orientação social. Neste dia são divulgadas as ações promovidas pelo CREAS no dia-dia, dando oportunidade da população conhecer os serviços que são ofertados para que possam procurar pelos serviços caso vejam a necessidade.