Vacina da Gripe está aberta a toda população a partir dos 6 meses de idade em Cantagalo

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que a partir desta segunda-feira, já encontra-se liberada para população em geral a partir dos 6 meses de idade a vacina contra a gripe relativa à campanha de 2022. Apesar disso, a pasta municipal reforça a importância de os grupos prioritários continuarem buscando o imunizante por conta dos riscos de complicações nesses públicos.

Os grupos prioritários são os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, o público infantil, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes, além das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde, de segunda à sexta, no período da tarde, de 13h às 15h. Entretanto, nesta quarta-feira, não haverá devido ao feriado municipal. A campanha estará acontecendo enquanto durarem os estoques disponíveis em âmbito municipal.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e a redução do surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.