Notícias e Informativos

Declaração Anual de Faturamento do MEI pode ser feita até 30 de junho

O Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 30 de junho para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. O prazo foi prorrogado pelo Governo Federal. Quem não cumprir a obrigação está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.

Para fazer a declaração, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada no primeiro piso da Prefeitura Municipal de Cantagalo. O funcionamento para o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não (venda ou prestação de serviços para outra empresa o MEI é obrigado a emitir nota fiscal). Basta somar todos os valores que estão no “Relatório Mensal de Receitas Brutas”, referente a cada mês. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

#MEI #microempreendedor #microempreendedorindividual #saladoempreendedor #CantagaloRJ