Notícias e Informativos

Prefeitura de Cantagalo incentiva hortas domésticas através da distribuição de sementes pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

 

As hortas domésticas elevam a qualidade da alimentação, já que produzem um alimento de maior qualidade sem agrotóxicos, e com este objetivo a  Prefeitura de Cantagalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está dando seguimento ao seu programa de distribuição de sementes de hortaliças, para a produção das hortas domésticas e comunitárias.  

Além disso, o programa visa incentivar o maior contato e integração do cidadão cantagalense com a natureza, pensando sempre na sustentabilidade. São ao todo dez variedades de sementes disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, acondicionadas em embalagens próprias para este fim.

Para ter acesso ao atendimento com as sementes, o cidadão cantagalense interessado deve se dirigir à sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O atendimento é realizado na sede da Secretaria, que funciona próximo ao prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Francisco Eugênio Vieira. Mais informações pelo telefone (22) 2555-5357 ou pelo e-mail: smda@cantagalo.rj.gov.br.

 

Sementes disponibilizadas através do programa de incentivo às hortas domésticas:

 

ABÓBORA

BETERRABA

ESPINAFRE

REPOLHO

ALFACE

CEBOLINHA

QUIABO

CENOURA

SALSA

JILÓ