Notícias e Informativos

Cantagalo promove “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30)

  • Fonte: Assessoria de comunicação
  • Publicado em: 27/04/2022
  • Assunto: Saúde

 

 

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (30), o “Dia D” para a imunização de idosos e crianças contra a gripe e ainda imunização de crianças contra o sarampo. A ação visa vacinar o público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, para a prevenção das doenças para essa faixa etária. A campanha será realizada em todas as unidades de Saúde do município, que estarão abertas das 9h às 16h.

 

Neste Dia D, serão imunizados contra a gripe os trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos ou mais, ainda também crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já a vacina contra o sarampo, a tríplice viral (que também protege contra rubéola e caxumba), será voltada somente para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A Secretaria de Saúde alerta que é fundamental a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização da vacinação contra a gripe e o sarampo para as crianças.

 

*O quê:* Dia D de vacinação contra a Influenza e o Sarampo

*Quando:* sábado (30), das 9h às 16h

*Onde:* em todas unidades de saúde de Cantagalo-RJ

Leve um documento de identificação e cartão de vacina!