Educação de Cantagalo presente no Fórum Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação – Undime-RJ

**

Foi realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2022, o Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, com o tema “Expectativas, mudanças e desafios: Como manter a qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”. O evento foi realizado na Capital, no Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico –  Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ. Cantagalo foi representado pela Secretária Municipal de Educação, Hélia Regina Romero Fernandes , pelo contador Luiz Gustavo Guimarães e ainda pela professora Marcineia Senhorinho de Andrade, integrante da equipe técnica da Secretaria.

O fórum reuniu a maioria dos municípios do Estado e contou com a presença do secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, e da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. A qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e a definição de estratégias para a melhoria de gestão foram os principais pontos abordados.

Foram dois encontros em um só evento: Encontro de Dirigentes Municipais de Educação com uma programação específica e formação de técnicos das Secretarias municipais de educação que têm a responsabilidade com as contas da Pasta, esta oficina foi em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), sobre o Novo Fundeb e Prestação de Contas e suas alterações.

O evento contou com nomes atuantes na educação nacional, como o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o senhor Osório Luís Figueiredo,  o conselheiro do Instituto Positivo, Carlos Eduardo Sanches, o escritor Israel Boniek, Cíntia da Luz, Avaliadora Educacional Técnica MEC e Claudio Alfradique, Auditor do tribunal de contas do Estado.