Notícias e Informativos

Prefeitura de Cantagalo Inaugura Centro de Convivência da Juventude Danilo Faria da Silva no Bairro São José

A noite desta última quarta-feira, dia 20 de abril, ficou marcada pela inauguração de um novo espaço voltado para a juventude do município de Cantagalo, o Centro de Convivência da Juventude Danilo Faria da Silva. O espaço, inaugurado pela Prefeitura Municipal, tem sua administração pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contará com diversas oficinas e cursos profissionalizantes. 

 

O local iria ser inaugurado em 13 de março de 2020, antes da Pandemia, no entanto com o momento epidemiológico naquela época, precisou ser adiada. Agora com um cenário mais favorável e baixo índice de contaminação do coronavírus, o Centro da Juventude já é realidade e conta com equipamentos novos e em sua equipe estão instrutores capacitados para bem atender os jovens.

 

Entre as oficinas estão: Desingner de Sobrancelha, Barbeiro, Capoeira, Dança, Arte/Grafite/Desenho, Manicure, Informática básica e teatro. Outros cursos e oficinas poderão ser ofertados à população de acordo com demandas futuras.

 

O Prefeito Guga de Paula, em seu discurso durante a inauguração, explanou a sua satisfação em poder entregar ao bairro São José um projeto de tamanha importância e qualidade para bem atender aos jovens da cidade. Sendo esta a primeira obra inaugurada por ele depois de dois anos de pandemia. 

 

Guga lembrou ainda do homenageado, Danilo Faria da Silva, um jovem muito especial que nos deixou cedo, era muito conhecido por todos no Bairro São José e ao qual tinha um enorme carinho.

 

A Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula, explicou que o Centro da Juventude irá não só capacitar, mas também oferecer ao jovem suporte em seus primeiros passos no mercado de trabalho.

 

“Essa obra foi a escolhida para iniciar uma série de inaugurações. Hoje vocês jovens estarão aqui para serem os protagonistas do futuro de Cantagalo. Quero agradecer a todos os funcionários da Prefeitura e em especial aos servidores da Assistência Social, sem eles seria muito difícil levar este projeto a frente.” - Destacou Jussara Figueira de Paula.

 

Estiveram também presentes, os familiares do homenageado,  Sônia Regina(Mãe), José Augusto Filho, Zé da Uta(Tio e Vereador do município), Susiane Munier(Tia), Daniel(irmão) e Sandra(irmã).

 

Representando o poder legislativo, estiveram presentes a líder de governo na câmara, Aline Bernal, o Presidente da Câmara, Ciro Fernandes, e os vereadores Manoel Eurico, Ozéas Pereira e Ademir Mikim.

 

As vagas para o Centro da Juventude são limitadas e as inscrições tem previsão de início no dia 25 de abril, sendo totalmente gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (22)2555-1270.