Secretaria de Educação de Cantagalo participa de Encontro de capacitação e atualização sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A Secretaria de Educação de Cantagalo, esteve presente em Duas Barras-RJ no dia 14 de março, para participar do 1° Encontro de Formação com Atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) realizado em parceria com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-UFF).

A formação, teve a duração de 4 dias, e faz parte das ações do CECANE, órgão este ligado ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), que visa contribuir para o cumprimento das legislações que regem o PNAE, por meio da formação dos atores que participam do programa de alimentação escolar.

Estiveram presentes profissionais do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e ainda representantes do Conselho de Alimentação Escolar(CAE).

Sobre o PNAE

O que é?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.