Assistência Social adquire novo veículo para atendimento à população de Cantagalo através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS)

**

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu recentemente um novo veículo utilitário do tipo caminhonete, que será utilizado para atender as demandas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social(CREAS). O investimento foi realizado com recurso estadual do Bloco da Proteção Social Especial - PSE,  da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos  - SEDSODH no valor total de R$99.400,00.

Cantagalo conta com aproximadamente 1.200km de estradas vicinais e uma área territorial de 746,928 km² com cinco distritos, desta forma o novo veículo irá conferir maior mobilidade a equipe da assistência social que necessita realizar visitas domiciliares através do Programa de Proteção Social do município, que prioriza atendimento às famílias em situação de risco pessoal ou social, por violação dos direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas.