Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário presta apoio aos produtores de Arroz Anã de Porto Marinho

**

A localidade de Porto Marinho, situada no distrito de São Sebastião do Paraíba, tem se destacado muito no cenário nacional, através do seu principal produto, o arroz anã. Como apoio, a Secretaria de desenvolvimento agropecuário vem prestando apoio com maquinário para o preparo das terras, tão importante para o bom desenvolvimento da safra.

Recentemente o Arroz Anã  teve sua candidatura confirmada à Indicação Geográfica, como Denominação de Origem, que apresenta qualidades e características exclusivas de um produto de determinada área. Este é um dos frutos do Projeto de Valorização do Arroz Anã de Porto Marinho, que vem sendo desenvolvido na comunidade e com vários parceiros importantes além da Prefeitura Municipal, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no estado, o Serviço Social do Comércio (Senac), o Instituto Maniva, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a prefeitura de Cantagalo e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“Estamos na expectativa que a indicação geográfica saia, isso vai tornar a nossa localidade mais conhecida e será muito importante para valorizar ainda mais o nosso produto. Agradecemos também o apoio que tem sido dado pela Prefeitura” - Destacou Maurício Passarelli - Presidente da Nova associação de moradores, produtores e amigos de Porto Marinho

.

As visitas de acompanhamento ao trabalho de apoio ao projeto têm sido realizadas pela equipe da Prefeitura de Cantagalo, e recentemente, o Secretário de Agricultura, Maycon José Nunes Mateus, a Vice-Prefeita, Manuela Teixeira, o Assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Araújo, a Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Thamara Fernandes, estiveram presentes vendo de perto o trabalho realizado pelos tratores agrícolas e ouvindo outras necessidades da comunidade nos aspectos da produção do arroz anã.