Notícias e Informativos

Defesa Civil de Cantagalo participa de treinamento para emergências de chuvas intensas

Na última sexta-feira, 19 de novembro, foi realizado no auditório do 6° GBM, o treinamento para emergências de chuvas intensas da REDEC 8 Serrana II em consonância com as determinações e orientações da SUOP/ SUBSEDEC em relação ao preparo e nivelamento dos gestores e agentes das secretarias e coordenadorias municipais de Defesa Civil da circunscrição da referida REDEC . 

 

No período da manhã foram abordados os assuntos sobre as legislações vigentes e documentação necessária, bem como foi abordado o novo modelo de pedido de ajuda humanitária.

 

No período da tarde foi feito um exercício simulado de mesa, onde foram apresentados panoramas para trazer a tona a ação  e o modus operandi dos gestores de Defesa Civil no desenvolvimento dos cenários de chuvas intensas e seus desdobramentos.

 

"Foi um dia produtivo e muito agregador para os municípios que estiveram presentes. Participar desse tipo de capacitação, de treinamento, é indispensável para manter nossos procedimentos atualizados, alinhados, afinal de contas, trabalhamos para preservar vidas. Contrariando o que muitos pensam, a Defesa Civil tem sua atuação de forma a antecipar desastres, não só quando eles ocorrem. Planejar, treinar, prever, faz toda diferença na mitigação desses eventos." - Destacou o Secretário, Tarcísio Ferreira;

 

Além dos municípios desta REDEC,  estavam presentes também alguns  Assistentes Sociais.