Notícias e Informativos

Representantes da área de turismo do SENAC-RJ visitam a Prefeitura de Cantagalo

 

No ultimo dia 08 realizou-se, na Prefeitura Municipal de Cantagalo, reunião envolvendo a Secretaria de Turismo e Cultura, o ex-vereador Prof. João Bôsco e as representantes de duas áreas do SENAC-RJ, turismo e gastronomia. 

 

O contato para o encontro se fez através do Projeto de Valorização do Arroz Anã de Porto Marinho, onde a prefeitura, como apoiadora da iniciativa, vem participando, há dois anos, das discussões e deliberações do projeto.

 

A ecochef Teresa Corção, embaixadora da Cozinha Brasileira do SENAC, e o corpo técnico da instituição presente ao encontro, relataram a incursão que fizeram no município e, dentro em breve, apresentarão um relatório cujo objetivo é apoiar a Secretaria de Turismo e Cultura, na elaboração de um projeto turístico para Cantagalo.

 

No dia anterior, ocorreu o Primeiro Encontro Presencial dos Produtores de Arroz Anã de Porto Marinho, naquela localidade rural do município, também com o apoio da Prefeitura Municipal de Cantagalo.

 

Estiveram presentes na reunião: Cleyton Teixeira – Secretário de Turismo; Vinícius Stael – Assessor de Cultura; Luciana Bon – Diretora de Indústria e Comércio; Prof. João Bôsco – ex-vereador e integrante da governança do Projeto de Valorização do Arroz Anã de Porto Marinho; Teresa Corção – Ecochef, embaixadora da Cozinha Brasileira do SENAC e integrante da governança do Projeto de Valorização do Arroz Anã de Porto Marinho; Gabriela Borges – Especialista de Turismo do SENAC RJ; Ana Carolina Oliveira – Docente do SENAC RJ; Fernanda Gomes – Docente do SENAC RJ;