Cantagalo terá dia “D” da multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado, 16

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 13/10/2021
  • Assunto: Saúde

*

A Prefeitura de Cantagalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, 16, o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 – que tem o objetivo de atualizar a caderneta incompleta ou em atraso de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A ação ocorrerá em todas as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município no período de 09h às 16h.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Todas as vacinas, que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).