Saiba como emitir certificado de vacinação Covid pelo Conecte SUS

• Publicado em: 11/10/2021
  • Assunto: Coronavírus

Saiba como emitir certificado de vacinação Covid pelo Conecte SUS

O Certificado de Vacinação só pode ser emitido após a aplicação das duas doses ou dose única e serve como um passaporte da vacina. Já a "Carteira de Vacinação Digital" pode ser emitida a partir da primeira dose e é atualizada gradativamente com o preenchimento do sistema nacional.

Preparamos um passo a passo para facilitar o seu acesso ao aplicativo e obter de forma mais fácil o seu certificado digital de vacinação.

Como baixar o certificado de vacinação pelo Conecte SUS

Para entrar no Conecte SUS, você pode baixar o aplicativo no sistema Android ou no IOS. É possível também entrar pelo site conectesus.saude.gov.br.

Para acessar seus dados, é preciso ter uma conta no sistema do governo federal, o gov.br. Caso você já tenha conta, é só entrar com CPF e senha. Se não, é possível fazer o cadastro no site ou no aplicativo com os mesmos dados.

Para obter o certificado, no aplicativo ou site, clique no ícone "Vacinas".

Em seguida, aperte no no box que contém as informações da vacina.

Aperte no botão azul "Certificado de Vacinação". Esse ícone só aparece para quem tomou as duas doses ou a dose única.

O documento, que será emitido com validade de 12 meses, tem informações como nome, CPF, CNS e todas os dados das doses tomadas. O certificado ainda mostra um QR Code para validação do comprovante.

Para emitir o certificado em outro idioma, clique na bandeira e nas iniciais do país no topo da página. Há opções em espanhol e inglês.

Prefeitura de Cantagalo - Confiança, Honestidade e Trabalho;

#ConecteSUS #VACINA #vacinacãocovid #Covid19