Notícias e Informativos

Cantagalo inicia vacinação de dose reforço contra a Covid-19 nesta segunda-feira (20)

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 18/09/2021
  • Assunto: Coronavírus

**

 

Imunização começará por quem tem 90 anos ou mais, e se imunizou com as duas doses há mais de seis meses.

 

 

A partir da próxima segunda-feira (20) a Prefeitura de Cantagalo vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A vacinação começará em domicílio para os idosos que tenham 90 anos ou mais, e que tenham recebido as duas primeiras doses há mais de seis meses.



O setor de epidemiologia esclarece que esta etapa da dose de reforço tem como público alvo os idosos acima dos 70 anos de idade e que tenham recebido a sua segunda dose há mais de 6 meses, e que para organização do trabalho, os primeiros a serem vacinados serão os idosos acima dos 90 que já receberam a sua segunda dose há mais de 6 meses. Para este público a vacina será feira em domicílio, por ter em sua maior parte idosos com dificuldade de locomoção.



Aos idosos abaixo dos 90 anos de idade, serão atendidos primeiramente os que se encontram domiciliados sem condições de locomoção às unidades de saúde.



Vale salientar que a vacinação de reforço é indicada apenas após 6 meses do paciente ter recebido a segunda dose, logo, os pacientes serão avisados ou atendidos quando estiverem completos os 6 meses para a sua ocasião de vacinação.



A Secretaria de Saúde ainda reforça que a repescagem dos adultos acima dos 18 anos e dos adolescentes entre 12 e 17 anos com COMORBIDADES está aberta e é necessário a este grupo procurar a unidade de saúde onde é cadastrado e agendar a sua vacinação.