Notícias e Informativos

Representantes da concessionária Águas do Rio visitam a Prefeitura de Cantagalo

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 20/08/2021
  • Assunto: Governo

Na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, representantes da nova concessionária de águas e esgoto, Águas do Rio, visitaram o gabinete do Prefeito Guga de Paula. Recentemente, no último dia 11 de agosto a empresa assinou o contrato com o governo do estado e prefeituras para assumir os serviços de água e esgoto em 27 cidades fluminenses. A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, criada em 2010 e líder no setor privado de saneamento brasileiro, com 56% desse segmento.

 

De acordo com os representantes da concessionária, a visita teve o objetivo de conhecer a realidade do município em relação às demandas do abastecimento de água e tratamento de esgoto. Ainda também houve a assinatura do termo de doação, através do movimento unidos pela vacina, que irá acontecer nos próximos dias diretamente na Secretaria de Saúde, com equipamentos de informática e de caixas térmicas visando o armazenamento de vacinas.

 

Um  importante destaque garantido pelo Diretor Superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, neste encontro foram os futuros investimentos que a empresa irá empregar na modernização do abastecimento no município e  que já estão trabalhando para iniciar as operações no município, o mais breve possível.

 

O Prefeito Guga de Paula, fez questão de agradecer a visita ao município, agradecer também pela doação dos equipamentos para a saúde e aproveitou para realizar a solicitação de melhorias no abastecimento do município.

 

Participaram também do encontro o secretário de governo do município, Eduardo Medeiros e os representantes da Águas do Rio, José Carlos Almeida, diretor executivo, Roberta Moraes, coordenadora de Comunicação e Simony Dias, Coordenadora de Responsabilidade Social.



Cidades atendidas pela Águas do Rio

Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito, Saquarema (3° Distrito). São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).