Folias de Reis de Cantagalo são beneficiadas com novos figurinos através de Edital da Secretaria de Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc

A última semana do mês de julho foi marcada por mais uma etapa concluída junto às Folias de Reis do município Cantagalo com a entrega dos novos figurinos. Foram beneficiadas    todas as quatro folias cantagalenses e a entrega contou com a participação do presidente da associação das folias de reis, Gabriel Ventania, do secretário de cultura e turismo, Cleyton Filho e do assessor de cultura Vinicius Stael.

A Associação de Folias de Reis do município foi contemplada no edital com um montante de 20 mil reais a serem revertidos igualmente para cada bandeira em forma de figurino. Ao todo foram 300 peças, sendo 25 calças, 25 camisas e 25 quepes para cada uma das bandeiras.

Foram entregues a: 1° Distrito/Sede (Dona Zulmira); Estrela da Guia, 2° Distrito/Santa Rita da Floresta (Zé Helênio)  Flor dos Anjos; 4° Distrito/Campo Alegre/São Sebastião do Paraíba (Dona Sônia e Sr. Geraldo) Estrela do Oriente; 5° Distrito/Boa Sorte (Falecido Celso Lopes representado pelo filho Rennan Goulart ) Estrela da Guia.

Em outras ações anteriores foram entregues as carteirinhas das Folias de Reis do Município, a liberação e entrega dos instrumentos completos para a associação de folias através do PADEC e agora a aquisição de uniformes completos por intermédio da Lei Aldir Blanc!

“Sabemos que o Prefeito Guga é apaixonado por folia de reis, assim como nossa população, e hoje podemos dizer que Cantagalo é um município privilegiado por equipar suas quatro bandeiras ativas com todo o aparato necessário para que eles brilhem no próximo festival de folia de Reis. É sempre importante apoiar essa tradição cultural e essa foi uma ação conjunta entre a Prefeitura e a Associação de Folias de Cantagalo.” - Destacou o Secretário de Turismo, Cleyton Filho.