Prefeitura de Cantagalo prorroga o VI Concurso Público por mais 2 anos

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 17/08/2021
  • Assunto: Administração

O Prefeito Guga de Paula prorrogou o VI Concurso Público, realizado em 2019 com resultado final divulgado em 22 de agosto daquele ano, por mais 2 anos. O edital de prorrogação está presente na edição de número 817 do diário oficial eletrônico do município.

De acordo com o Edital de Concurso Público nº 001/2019, a validade do processo seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme prevê a Constituição Federal. Com a prorrogação, os candidatos aprovados poderão ser convocados até agosto de 2023.

Atualmente as convocações continuam acontecendo, entretanto como exige a Lei Complementar Federal 173 de 27 de maio de 2020, onde determinou-se a proibição de contratação de pessoal temporariamente, exceto para reposição de vacâncias, como no caso de aposentadoria ou falecimento. Esta lei complementar tem validade até 31 de dezembro de 2021 e foi criada em razão dos prejuízos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

Até o presente momento, segundo dados do departamento pessoal da Prefeitura, já são 84 servidores estatutários convocados deste concurso e os editais de convocação divulgados podem ser consultados no site oficial da Prefeitura através do link: https://www.cantagalo.rj.gov.br/transparencia/concursos-publicos