Secretaria de Educação de Cantagalo marca presença no 74º Fórum da Undime-RJ

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 30/07/2021
  • Assunto: Educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro – Undime-RJ promoveu o 74º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de julho de 2021. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e teve como tema "Desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada".

O evento, que aconteceu de forma presencial e com público reduzido, contou com uma programação de debates e palestras acerca de relevantes temas relacionados à educação básica pública do país.

A eleição e posse dos novos representantes foram realizadas nesta quarta-feira, dia 21. Para presidente o escolhido foi Osório Luís Figueiredo, Dirigente Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu, foi eleito juntamente com o vice-presidente, José Adilson Gonçalves Priori, Dirigente Municipal de Educação de São José do Vale do Rio Preto, para representar a instituição ao longo do biênio 2021/2023.

Na ocasião também foram escolhidos novos membros do Conselho Nacional de Representantes e Delegados, que fazem parte do colégio eleitoral e que têm direito a votar e serem votados na escolha da nova diretoria executiva nacional da Undime, a qual será eleita durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Município de Cantagalo se fez presente com a participação das servidoras, Hélia Regina Fernandes Romero e Rosy Paula, representantes da Secretaria Municipal de Educação. E ainda representando o setor de contabilidade da Secretaria de Fazenda, os servidores Marcyel França e Luiz Gustavo de Souza.