Cantagalo ultrapassa marca de 50% da população vacinada contra Covid-19 com a primeira dose

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 12/07/2021
  • Assunto: Coronavírus

Mais de 50% da população Cantagalense já recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. A marca foi alcançada na última semana, segundo informações do setor de vigilância em saúde, na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria, ao todo são 9.791 pessoas com a primeira dose recebida e outras 417 já estão imunizadas com a vacina de dose única. Isso representa 50,61% da população cantagalense, estimada em 20.168. E ainda 3.532 pessoas já receberam a segunda dose.

O secretário de saúde, Márcio Barbas, avaliou que essa marca é importante no combate à transmissão do vírus e agradeceu o trabalho realizado por toda equipe da Saúde nesta campanha.

“É importante atingir esta marca e avançar cada vez mais na vacinação em nosso município. Quero aqui agradecer a cada profissional de saúde que tem colaborado e se desdobrado para que alcancemos a cada cantagalense nessa imunização”, afirmou o secretário.

O responsável pela vigilância epidemiológica, Josinei Feijó, afirmou que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção.

“Precisamos manter o uso de máscaras, o uso do álcool em gel e evitar qualquer tipo de aglomeração, mantendo o distanciamento social adequado. O vírus ainda está em circulação”, apontou Josinei.

Nesta terça, 13 de Julho, Cantagalo estará vacinando a população com 36 anos de idade em todas as unidades de saúde na parte da manhã de 09h às 11h30min.