Programa de distribuição de sementes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário incentiva hortas domésticas em Cantagalo

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 09/07/2021
  • Assunto: Agricultura

A Prefeitura de Cantagalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, deu início a distribuição de sementes de hortaliças, para a produção de hortas domésticas e comunitárias. Este programa tem por objetivo estimular o cultivo e o consumo de hortaliças, resultando no aumento da qualidade da alimentação da população.

Além disso, o programa visa incentivar o maior contato e integração do cidadão cantagalense com a natureza, pensando sempre na sustentabilidade. São ao todo dez variedades de sementes disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, acondicionadas em embalagens próprias para este fim.

Para receber as sementes, o cidadão interessado deve se dirigir à sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A distribuição das sementes é feita na sede da Secretaria de Agricultura, que funciona próximo ao prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Francisco Eugênio Vieira. Mais informações pelo telefone (22) 2555-5357 ou pelo e-mail: smda@cantagalo.rj.gov.br.