Notícias e Informativos

Secretaria de Cultura e Turismo de Cantagalo participa de Encontro estadual de gestores de cultura no Rio de Janeiro

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/06/2021
  • Assunto: Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cantagalo esteve presente na última sexta-feira, dia 18 de junho, no primeiro encontro dos gestores de CULTURA do Rio de Janeiro. O encontro foi realizado no Méier e seguiu todos os protocolos de segurança necessários contra a covid-19. Dos 92 municípios do estado do Rio, 80 fizeram-se representados na ocasião.

 

Durante o encontro foram traçadas metas a fim de incentivar a cultura através de projetos da Secretaria de Estado, os quais irão beneficiar a todos os municípios do Estado ainda este ano. Com a proposta de descentralização da verba da cultura, a Secretaria de Estado estará destinando 60% de todos os editais para o interior do Estado. 

 

O município de Cantagalo foi recentemente contemplado por um edital de cultura do estado através do projeto “American Circus” e pretende ainda realizar inscrição em futuros editais já pré divulgados na reunião. Ainda também, o assessor de cultura, Vinícius Stael, recebeu homenagem no encontro devido ao prêmio que ganhou através do projeto “CULTURA PRESENTE NAS REDES”.

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Cantagalo segue pedindo a colaboração de todos os artistas Cantagalenses ainda não cadastrados no mapeamento cultural acessem o formulário de cadastro que encontra-se na Bio do Instagram da prefeitura. 

 

“Hoje Cantagalo estar no radar da Cultura do Estado do Rio é uma grande conquista. Somos um município com uma história muito rica e diversificada e iremos procurar ao máximo viabilizar a participação de nossos artistas nos editais de cultura do Estado.” - Destacou Cleyton Filho, Secretário de Turismo e Cultura.