Secretário de Estado de Educação Comte Bittencourt visita Cantagalo

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 27/04/2021
  • Assunto: Educação

Na tarde desta segunda-feira (26), o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, esteve visitando Cantagalo. A ocasião serviu para estreitar ainda mais os laços com a administração municipal, e entender o panorama das unidades da rede estadual no município e apresentar as ações estratégicas da Seeduc para os representantes locais.

A agenda teve início no distrito de Boa Sorte, onde o secretário visitou as instalações do Colégio Estadual João de Abreu Júnior. A diretora Nilda Dalbronio frisou a importância do diálogo com a ponta.

— Um momento sublime de troca. Ouvimos e fomos ouvidos. Demos o nosso feedback, passamos nossas reivindicações e o secretário Comte, além de conhecer as dependências da unidade, falou sobre as propostas da Seeduc - disse.

Comte também visitou as instalações dos colégios estaduais Conde de Nova Friburgo, Doutor Francisco Leite, Maria Zulmira Torres e o Ciep 277 - João Nicolao Filho.

Além disso, esteve em reunião com o prefeito Joaquim Carvalho e a vice-prefeita Manuela Teixeira. Onde pode ouvir demandas do município e apresentar novidades do trabalho que está sendo executado por sua pasta no Estado. O secretário comentou sobre algumas conquistas como a Pós-graduação a partir de agosto para professores do 1° ano do ensino fundamental.

— Foi muito gratificante receber o secretário Comte Bittencourt em nosso município. Nunca houve um secretário que nos visitasse desta forma, buscando conhecer a realidade de nossas escolas e trabalhar em parceria. Considero muito importante também por conta do momento de pandemia que estamos vivendo. - relatou o prefeito Guga de Paula.