Associação das Folias de Reis de Cantagalo é contemplada com vestimentas via Lei Aldir Blanc

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/04/2021
  • Assunto: Cultura

A Associação das Folias de Reis de Cantagalo recebeu recentemente novas vestimentas como fruto da premiação da Lei Aldir Blanc, recursos estes recebidos do governo federal destinados exclusivamente para o setor da cultura.

O presidente da associação, Gabriel Ventania Fidelis, apresentou o prêmio à Secretaria e realizará a entrega às bandeiras do Município de Cantagalo. Ao todo foram 200 (duzentas) vestimentas, sendo 100 (cem) calças e 100 (camisas) típicas.

As bandeiras Raiz Nova de Cantagalo (centro); Bandeira Flor dos Anjos (Campo Alegre - São Sebastião do Paraíba); Bandeira Estrela da Guia (Santa Rita da Floresta) e Bandeira Estrela da Guia (Boa Sorte) receberão 25 (vinte e cinco) vestimentas completas, cada uma.

Participaram da entrega: o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer, Cleyton Filho; o assessor de Cultura, Vinicius Stael; o presidente da associação das folias de Reis de Cantagalo, Gabriel Ventania e o vereador Matheus Arruda.

Em 2019, no XXI Festival de Folia de Reis de Cantagalo, as bandeiras do Município receberam instrumentos completos decorrentes de uma aquisição realizada através do PADEC. Sendo assim, o Município continua, através de recursos federais e estaduais, a fomentar a cultura Cantagalense.