Notícias e Informativos

Cantagalo participa de Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense em Niterói

 

Aconteceu nesta última segunda-feira, 01 de março, o 1° Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense, com o objetivo de promover um amplo debate sobre o turismo no Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, e contou com a presença do Secretário de Turismo de Cantagalo, Cleyton Filho.

 

Durante o encontro, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, apresentou aos gestores municipais o Plano Estratégico 2021/2022 da Setur-RJ e também debateu as demandas recebidas das cidades.

 

Os participantes assistiram a uma série de palestras com temas direcionados a questões fundamentais para o incremento do turismo. Entre elas, destaque para “Estratégias para a captação de recursos por emendas parlamentares federais”, apresentada por Edmilson Suassuna, Subsecretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos Federais da SERGB/RJ, e “Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense”, exposta por Karen Dutra, Diretora Geral da ECT/TCE-RJ.

 

Para Cleyton é importante Cantagalo estar cada vez mais inserido e participativo nos debates sobre o turismo no Estado. “Temos o dever de estar sempre acompanhando tudo que é novidade em turismo em nosso estado para que possamos desenvolver bem o nosso turismo local”.