Idosos acima de 95 anos já foram vacinados contra a covid-19 em Cantagalo e foi iniciada a vacinação para 90 à 95 anos de idade

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 12/02/2021
  • Assunto: Coronavírus

Na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo iniciou a vacinação para a faixa etária de 90 a 95 anos de idade. Ainda neste semana, na última segunda-feira haviam sido vacinados os idosos com idade superior a 95 anos.

Até o momento, Cantagalo já aplicou 510 doses de vacina contra a covid-19.

Seguindo as determinações dos órgãos de Saúde a vacinação contra à Covid-19, Cantagalo teve início pelos profissionais de saúde que atuam na linha frente e pelos idosos asilados do município.

Ainda nesta semana, o município aplicou 225 doses, que foram utilizadas como segunda dose para quem já recebeu anteriormente a primeira dose da CoronaVac, portanto os idosos do Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro e profissionais de saúde que atuam na linha de frente, já receberam a segunda dose.

Segundo Márcio Barbas, Secretário Municipal de Saúde, as vacinas para os idosos estão sendo aplicadas de casa em casa, visando facilitar a vacinação para este público, que já possui em sua maioria maiores dificuldades de locomoção. Também continua a vacinação para os profissionais de saúde no município, sendo realizada a vacinação para estabelecimentos de Saúde com cadastro CNES.