Cantagalo registra o maior pico de chuva dos últimos cinco anos

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 12/02/2021
  • Assunto: Segurança Pública

No final da tarde da última quinta-feira (11), uma forte chuva atingiu principalmente o centro da cidade e arredores, o volume e intensidade da chuva surpreenderam os moradores locais.

Há cinco anos um município não registrava um volume de chuva desse porte, cerca de 69,8mm em 1h30min de chuva, causando alagamentos pontuais, enxurradas, queda de árvores e galhos.

A Defesa Civil de Cantagalo, iniciou o atendimento às demandas emergenciais logo após a chuva, e na manhã desta sexta-feira (12), continua o atendimento apoiada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Transportes, todos os agentes estão empenhados buscando restabelecer a normalidade.

Ainda há previsão de chuvas para os próximos dias, com períodos de sol e pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Qualquer emergência entrar em contato com a Defesa Civil de Cantagalo através do Tel 199 (2555-4859).

“Defesa Civil, um dever de todos”