Notícias e Informativos

Prefeitura de Cantagalo renova Termos de fomento com Asilo e Pestalozzi

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 09/02/2021
  • Assunto: Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social celebrou para o exercício do ano de 2021, os termos aditivos referentes ao termo de fomento junto a Associação Pestalozzi de Cantagalo, no valor anual de R$36.000,00 e também do termo de fomento junto ao Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, no valor  anual de R$60.000,00.

 

A realização destes termos de fomento são relevantes pelo fato das referidas entidades realizarem trabalho de notória importância à sociedade e fazerem parte da rede socioassistencial da Política de Assistência Social do Município.

 

Dessa forma, no Asilo é garantido o acolhimento de 50 idosos oferecendo cuidados, proteção social, serviços de psicologia, serviço social, nutrição, fisioterapia, enfermagem, assistência médica e odontológica, oficinas pedagógicas, alimentação, medicamentos, entre outros.

 

Já na Pestalozzi com este auxílio é possível reforçar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social garantindo direitos sociais por meio de serviços na área de serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, pedagogia, alimentação, entre outros.