Notícias e Informativos

Aulas gratuitas e virtuais de Música oferecidas pela Cultura de Cantagalo tiveram início nesta quarta(09)

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 09/12/2020
  • Assunto: Cultura

Nesta quarta-feira, 09 de dezembro, iniciaram as aulas virtuais da Escola de música municipal Isolino Alves, através da Secretaria de Cultura de Cantagalo e ministrada pelo Professor Maestro Amarildo Feuchard. As aulas tem o propósito de facilitar e antecipar o aprendizado teórico de música, onde inicialmente através do estudo teórico é possível dar noções básicas para todos os instrumentos, tais como: Sopro, cordas, voz e percussão. 

 

Para os interessados em aprender mais sobre música e  que ainda não efetuaram a sua inscrição, podem realizar através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbfXGV8OnLH108VgQrOCA-POntTW-PRoIj9ae-NBSk_PgwHQ/viewform .



A Escola de Música Isolino Alves da Secretaria Municipal de Cultura do Município de Cantagalo tem como principal objetivo a formação de músicos para manter viva a cultura musical de nosso município, por outro lado, funciona também como elemento preponderante, uma vez que a música dá às crianças e jovens grandes oportunidades no futuro.

 

Devido ao momento de isolamento social, decorrente da pandemia pelo coronavírus, as atividades da escola foram infelizmente interrompidas. Desta forma, visando impulsionar os trabalhos da Escola de Música Isolino Alves, a Secretaria Municipal de Cultura propôs o seu funcionamento de forma virtual.