Notícias e Informativos

Prefeitura de Cantagalo lança editais com mais de 20 modalidades para a aplicação da Lei Aldir Blanc

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 30/10/2020
  • Assunto: Cultura

Estão abertas as inscrições para os editais de aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura do município de Cantagalo/RJ. O prazo para inscrição nos editais de seleção será do dia 02 de novembro até o dia 20 de novembro de 2020.


Ao todo serão 06 editais com 21 modalidades, exclusivamente para a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da prefeitura municipal de Cantagalo, através de formulário eletrônico. O teor de cada edital pode ser também acessado no próprio site.


A inscrição não garante o recebimento do recurso, pois, haverá uma seleção a partir do portfólio apresentado no formulário anexo ao edital. O procedimento tem o intuito de beneficiar os setores culturais que tiveram seus eventos paralisados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Somente os agentes que se inscreveram no Cadastro Municipal de Cultura poderão participar. Cada edital prevê um valor, uma quantidade de vagas e uma forma de contrapartida que o interessado deve oferecer, como uma apresentação, para a realização de uma oficina ou a produção de uma obra de arte.


Os editais estarão disponíveis também nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Cantagalo, no Instagram e Facebook. Os recursos que totalizam o valor de R$158.440,75 contemplam todos os setores representados todos os setores artísticos do município de Cantagalo/RJ, como capoeira, música, artesanato, artes cênicas, hip hop, folia de reis, artes visuais, entre outras.