Notícias e Informativos

Mais de 1300 animais entre cães e gatos foram imunizados no DIA D da campanha vacinação antirrábica

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 22/10/2020
  • Assunto: Saúde

 

A campanha de vacinação animal antirrábica vem sendo realizada nos distritos de Cantagalo, tanto em sua zona urbana e também na área rural. Para a Sede foi realizada no último sábado um DIA D, organizado pela Vigilância em Saúde. Ao todo, foram 5 locais de vacinação espalhados pela cidade.

 

No DIA D, foram 1324 animais, entre cães e gatos imunizados contra a raiva. O Coordenador da Vigilância em Saúde conta que devido a pandemia o número de pessoas com animais em suas casas aumentou.

 

“Percebemos um aumento dos animais domésticos neste período e atribuímos devido a pandemia, já que neste tempo as pessoas estão ficando mais em casa. Optamos por realizar a vacinação em cinco locais abertos, para ainda maior segurança para todos, respeitando o distanciamento social adequado”. - Ressaltou Igor Teixeira, Médico Veterinário e Coordenador da Vigilância em Saúde.

 

A Vacinação antirrábica segue acontecendo porta a porta nos distritos, sendo realizada pelas equipes da vigilância, sempre respeitando as medidas de segurança em saúde necessária para o momento que estamos vivendo.