Notícias e Informativos

Ações de fiscalização orientativa são intensificadas e estão obtendo bons resultados nos estabelecimentos comerciais de Cantagalo

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 05/05/2020
  • Assunto: Saúde

Através do Decreto 3.502 emitido pelo poder público municipal no último dia 30 de abril, foi criado o Guia de Orientação Sanitária, anexo do Decreto municipal e é um material para auxiliar os estabelecimentos comerciais neste tempo de pandemia. 

 

Uma das ações estabelecidas no Decreto é que a Fiscalização das regras estipuladas será conduzida pelo Núcleo da Vigilância Sanitária do Município de Cantagalo, com o apoio da Guarda Ambiental municipal. Inicialmente, a fiscalização tem tido um caráter educativo, informativo, orientativo e pedagógico 

 

Ainda o Decreto em seu Artigo 2° estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no interior dos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. A Obrigatoriedade do uso da máscara abrange funcionários e clientes.

 

O Núcleo da Vigilância Sanitária do Município agradece a colaboração e compreensão dos empresários e comerciantes de Cantagalo. Segundo os relatos das equipes de fiscalização, os estabelecimentos têm sido grandes parceiros na adoção das medidas do Decreto 3.502, que contempla o Guia de Orientação Sanitária.


O Decreto encontra-se disponível para acesso aqui>> https://www.cantagalo.rj.gov.br/docs/legislacao/DEC_3502.pdf