Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento aos Pais e Responsáveis

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 13/04/2020
  • Assunto: Educação

Em tempos de crise pandêmica, o pensar no outro tem exigido esforço e boa vontade de todos, além de ser fundamental para superarmos as dificuldades.

A Secretaria Municipal de Educação de Cantagalo tem analisado diariamente a questão da suspensão das aulas, bem como formas de minimizar as perdas que naturalmente poderão ocorrer. Para nós, o compromisso primeiro é com os filhos, netos, sobrinhos de vocês, enfim, nossos alunos que precisam ser preservados de todo o mal.

Sabemos que para termos aprendizado escolar e qualidade de trabalho docente, precisamos de alunos saudáveis, capazes de experimentar diariamente as alegrias coletivas que só o ambiente escolar é capaz de proporcionar (em sala e no pátio) com os amigos.

Por isso, a SMEC vem a público esclarecer e tranquilizar vocês, responsáveis pelos nossos alunos, assumindo o compromisso de que tudo que for possível será feito para que ao acabar tudo isso não tenhamos prejuízos pedagógicos irremediáveis, tendo por parte da SMEC a certeza de que nosso aluno está em primeiro lugar sempre! É para ele nosso cuidado e atenção!