Notícias e Informativos

Monitores de transporte escolar aprovados no VI concurso público tomam posse como servidores municipais

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 20/02/2020
  • Assunto: Administração

O Prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, deu posse, no último  dia 6 de fevereiro,a mais cinco novos concursados. Esta foi a quarta cerimônia de posse relativa aos convocados do VI Concurso Público, que foi realizado em  2019. Até o momento são 33 os novos servidores empossados do último concurso, passando a integrar o quadro da Prefeitura.

Os profissionais empossados para o cargo de Monitor de Transporte Escolar contaram com a recepção do Prefeito Guga de Paula e também da Secretária de Educação Carla Guimarães, que os orientou e esclareceu um pouco sobre a atuação dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

O cargo de monitor de transporte escolar foi criado pela Lei nº 1.443/2018, que contemplou ainda os cargos de Professor de Ed. Infantil; 1º Seg. Mediador; 2º Seg Mediador. Entre as atribuições do monitor de transporte escolar estão o acompanhamento dos alunos desde o embarque no transporte escolar até a escola de destino.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Guga ressaltou o seu carinho e comprometimento com o servidor público, lembrando os benefícios concedidos ao funcionário público. Para todos os servidores, existe o 14° salário, pago no mês de seu aniversário, e ainda o ticket alimentação. O benefício do ticket alimentação corresponde a 25% do salário do piso nacional e para Janeiro já está previsto um valor de 260 reais. Além disso, os empossados estão contratados sob regime estatutário, o que assegura estabilidade após três anos, que inclui o período de estágio probatório.

Para a Jovem Tayna Linhares,, está sendo uma alegria poder aproveitar esta oportunidade e lembrou que o VI Concurso foi o primeiro do município a contemplar as vagas para este cargo. “É uma satisfação muito grande passar a fazer parte do quadro de aprovados do primeiro concurso que contemplou as vagas para o monitor de transporte escolar. Espero que Eu possa contribuir muito para o meu município.” 

Além do Prefeito e da Secretária de Educação, também acompanharam a solenidade de posse, o Vice-Prefeito, Valdevino Zanon, o Secretário de Administração e Planejamento, Márcio  Longo, o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros, e ainda o Chefe do Serviço Pessoal, Leonardo Pimenta Facchinetti.