Notícias e Informativos

Prefeitura investe na mobilidade urbana de Cantagalo abrindo nova Rua com a desapropriação de trecho que liga AABB à Avenida Rodolfo Tardin

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 10/02/2020
  • Assunto: Governo

Esta ação visa promover novas alternativas para o desenvolvimento e mobilidade urbana no centro da cidade e assim promover o desenvolvimento

 

Um antigo desejo da população de Cantagalo se tornou realidade, na última sexta-feira(31/01), o Prefeito Guga de Paula oficializou, com a participação  dos representantes da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), a desapropriação de trecho que liga a Rua Geraldo Pires Guimarães, passando pela entrada da AABB, e ligando a Avenida Rodolfo Tardin.  O valor do investimento foi de 400 mil reais, que são frutos de economia e gestão orçamentária, sendo estes recursos próprios do município. 

 

Segundo o Prefeito Guga de Paula, com esta aquisição se torna realidade uma nova opção para o fluxo do trânsito da cidade. “Queremos ampliar esta nova rua, construindo calçadas dos dois lados, com a infraestrutura necessária, e quero homenagear o saudoso Cantagalense Nelinho Tardin” - destacou o Prefeito Guga de Paula.

 

O Decreto Nº 3.459/2020, foi publicado no dia 06 de Janeiro, e dispõe sobre a desapropriação do citado trecho. Ainda no decreto ressalta-se a melhoraria do tráfego de veículos no perímetro urbano, constituindo-se obra de relevante interesse público, conforme manifestações lançadas no Processo Administrativo nº 1.869/2019. 

 

“Para nós da Defesa Civil e Trânsito, esta nova rua será de suma importância na melhoria do fluxo de carros na cidade. Não apenas em  períodos como o Carnaval e outras épocas em que cidade está com maior movimentação de veículos, como no dia a dia, oferecendo uma ótimo opção para os motoristas” - Declarou Ademir Ortega, Secretário de Defesa Civil e Trânsito

 

Participaram do encontro com o Prefeito Guga, Luciano Falcão e Narciso Abreu Gomes, que fazem parte da atual administração da AABB e ainda o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros. Luciano destacou a importância desta nova rua e obra para a cidade de Cantagalo.

 

“Considerando-se que o interesse público sobrepõe-se ao particular, nós achamos por bem colaborar com essa abertura de uma nova rua em Cantagalo. Esta será uma nova rota alternativa para entrar e sair da cidade e acreditamos até mesmo que possibilitará a criação de novos loteamentos.” - Disse Luciano Falcão.