Seminário discute qualidade e segurança na manipulação de alimentos em Cantagalo no próximo dia 07

• Publicado em: 29/01/2020
  • Assunto: Agricultura

Inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (22)2555-5357 ou pessoalmente na Secretaria de Agricultura do Município. O evento gratuito é direcionado aos estabelecimentos do segmento de alimentação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) as Doenças Transmitidas por Alimentos(DTA's) são uma grande preocupação de saúde pública global e estima que, a cada ano, causem o adoecimento de uma a cada 10 pessoas. Além disso, as DTA's podem ser fatais, especialmente em crianças menores de 5 anos, causando 420 mil mortes. Por isso cuidados na produção e manipulação de alimentos tem sido um tema discutindo mundialmente.

Diante deste cenário, o Serviço de Inspeção Municipal de Cantagalo(SIM) promove o I Seminário Municipal de Qualidade e Segurança dos Alimentos, no dia 07 de fevereiro, na sede da Associação Comercial de Cantagalo(ACIACAN). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (22) 2555-5357 ou na sede da Secretaria de Agricultura, que fica ao lado da Prefeitura.

O evento é direcionado para os profissionais que manipulam alimentos seja em bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, supermercados ou qualquer outro serviço de alimentação.

O evento apresentará profissionais especializados neste setor, através da abordagem de temas relevantes relacionados a higiene e boas práticas.

“É importante que os estabelecimentos tenham conhecimento dos procedimentos corretos na fabricação, na manipulação e na distribuição dos alimentos, pois as práticas corretas de higiene e conservação garantem que o alimento esteja seguro para ser consumido.” Destaca a Médica Veterinária, Thamara Fernandes, Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal(SIM) em Cantagalo.

A Médica Veterinária responsável pelo SIM no município de Cantagalo ainda reforça que além disso, as boas práticas de fabricação contribuem para a redução do desperdício, evitando perdas, e colaboram para a popularidade dos estabelecimentos, já que cada vez mais os consumidores estão preocupados com a qualidade dos alimentos que consomem.

Evento:

I Seminário Municipal de Qualidade e Segurança dos Alimentos