Visando o Incentivo à Cultura Popular Prefeitura de Cantagalo firma de termo de cessão de uso de Instrumentos Musicais com a Associação de Folias de Reis

• Publicado em: 19/12/2019
  • Assunto: Cultura

Todas as Folias de Reis de Cantagalo foram Beneficiadas com novos instrumentos musicais para incentivo da cultura popular.

Durante o XXI Festival de Folias de Reis de Cantagalo, realizado no último Domingo(15), a Secretaria de Cultura e Turismo promoveu a entrega de instrumentos musicais para a Associação de Folia de Reis do Município de Cantagalo. O Prefeito Guga de Paula, o Vice-Prefeito Valdevino Zanon, estiveram presentes no evento e durante as entregas realizadas neste dia.

Os instrumentos foram distribuídos de forma igualitária entre as folias de Cantagalo, e através do Termo de Cessão de uso, ficaram por um período de 10 anos com a possibilidade de renovação. Entre os instrumentos cedidos estavam: sanfonas, cuícas, chocalhos e instrumentos percussivos.

“Esse ano completamos 21 anos de festival em nossa cidade e é sempre um prazer ter a oportunidade de manter viva essa tradição. Com a cessão de uso dos instrumentos as Folias de Cantagalo passam a contar com mais uma forma de apoio e incentivo a cultura através da Prefeitura." - Destacou o Assessor de Cultura, Matheus Lucas.

Nesta edição, o Festival prestou homenagens a nomes que foram significativos para o movimento de cultura popular na região, são eles: Chiquinho Feijó, Odir Nacif e Arlete Lins. Os três tiveram grande participação no Movimento de Folias de Reis no interior fluminense, e esta iniciativa, de proposição do Prefeito Guga, tem por objetivo manter viva a memória destes ilustres Foliões.