Notícias e Informativos

Programa de Artesanato do Estado visitará Cantagalo no próximo dia 18 de Novembro para Cadastramento de Artesãos

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 12/11/2019
  • Assunto: Cultura

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que é vinculado à Secretaria do Estado de Turismo, estará em Cantagalo no próximo dia 18. Esta visita conta com a parceria do Município, e tem por finalidade cadastrar os artesãos cantagalenses junto ao Programa. O encontro acontecerá a partir das 11 h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizado no centro da cidade, em cima do Banco do Brasil.

O objetivo é reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica que gera desenvolvimento e empreendedorismo.

Os artesãos interessados deverão levar uma foto 3x4 e cópias do comprovante de residência, CPF e RG.

É necessário ainda que os artesãos apresentem seus produtos finalizados e inacabados. De acordo com a assessoria de cultura, o procedimento é necessário para que a comprovação técnica seja feita. Podem ser cadastradas até três técnicas diferentes.

Uma vez inscrito no programa o artesão terá acesso à: Carteira Nacional do Artesão (que será entregue a partir da finalização do cadastro nos 92 municípios); Participação em feiras do PAB; Divulgação; Capacitação / Qualificação; Microcréditos; e muito mais.

Lembrando que o Programa segue as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Governo Federal. O artesão deverá ler a Portaria da Base Conceitual nº1007 de 11/06/2018 para saber se a sua técnica está inclusa.
http://www.in.gov.br/…/do1-2018-08-01-portaria-n-1-007-sei-…

Serviço:
O que: Cadastramento de artesãos
Quando: 18 de Novembro
Quem pode: artesãos de Cantagalo-RJ
Quanto: gratuito
Onde: Auditório da Secretaria de Educação, Rua Leontino Felipe Richa, n°145 - em cima do Banco do Brasil