Boa Sorte é Campeão do Primeiro Municipal Feminino de Futsal em Cantagalo

• Publicado em: 12/11/2019
  • Assunto: Esporte

A noite do dia 8 de novembro, sexta-feira, contou com uma linda festa na Quadra Municipal José dos Santos Vieira, onde o Boa Sorte se sagrou campeão do 1° Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Cantagalo. O Campeonato foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, através da Assessoria de Esportes e contou com a participação de cinco equipe.

Inicialmente foi disputado  o 3° e 4° lugar, com Felipe João x Real Sports, com vitória do Felipe João por 8 x 1. E em seguida o Placar da grande Final foi de 4 x 1 para o Boa Sorte.

Ficou evidenciado o excelente nível das atletas apresentado dentro de quadra, onde o futsal feminino mostrou sua força, lotando o Ginásio municipal. Jogos muito disputados e com muita lealdade entre as participantes..

Um destaque para  a artilheira Jéssica Peixoto, jogadora da equipe do Boa Sorte, fechou com 18 de Gols a Competição. E as defesa menos vazadas foram a do Boa Sorte e da Escolinha do Alex, com 22 gols sofrido durante o campeonato.

O assessor de Esportes, Eurico Miranda, lembrou que é a primeira vez que o município organiza um campeonato de futsal exclusivamente voltado ao público feminino.

“Nossa intenção é valorizar ainda mais o esporte no município.Estamos sendo pioneiros na realização de um campeonato voltado ao Futsal Feminino. Estamos vendo neste jogos que as mulheres estão jogando muito bem o futsal, mostrando que o esporte está vivo em nossa cidade.” - Destacou Eurico Mirando, Assessor de Esportes do Município.

Ainda a arbitragem feminina  foi um dos destaque da grande final, as Árbitras Gisele Fernandes e  e Vânia Cardoso, moradoras de Teresópolis, comandaram o apito na partida decisiva da noite. Gisele e Vânia pertencem ao quadro de arbitragem nacional de futsal feminino.

Para Gisele Fernandes, o esporte em Cantagalo ganhou muito com a realização do Campeonato e viu destaques importantes na qualidade das atletas.

“`Para gente é uma honra estar aqui em Cantagalo na final desta primeira competição feminina no município. Uma honra fazer parte deste crescimento e desta nova iniciativa da Prefeitura de Cantagalo.  É bacana a gente ver meninas que tem um potencial e futuramente podem estar ingressando em uma equipe.” - Destacou Gisele Fernandes.

Também atualmente está acontecendo no município, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Masculino edição 2019, contando com a participação de 9 equipes dividas em dois grupos.