Los Gringos se Apresenta no Projeto Saudade Não tem Idade neste Sábado(9) em Boa Sorte

• Publicado em: 08/11/2019
  • Assunto: Assistência Social

O Projeto “Saudade Não tem Idade” vem obtendo grande sucesso, e a Secretaria Municipal de Assistência Social promove a última edição deste ano,  que será neste sábado(9) em Boa Sorte. Esta ação é realizada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso. O projeto, visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo com apresentações musicais ao vivo e muita dança no centro da cidade ou nos Distritos, voltado também com muito carinho ao público da terceira idade.

A noite do próximo sábado dia 9 de novembro estará repleta de dança, cultura e lazer na praça de Boa Sorte, com o objetivo de  fortalecer as relações familiares e comunitárias das famílias cantagalenses. Nesta edição, o público será contemplado com um excelente show da Banda Los Gringos, que está preparando um repertório de grandes sucessos dos anos 70 e também atuais. O grupo Los Gringos se apresenta a partir das 21h, colocando Boa Sorte para dançar e se divertir.

Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, como é gratuito e em praça pública, atrai público das mais diversas idades. Desta forma possibilita que famílias inteiras possam estar em praça pública para ouvir música de qualidade e de variados estilos, o que torna o final de semana uma agradável confraternização no Centro da cidade. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e terá na composição do evento o Espaço Kids e uma super praça de Alimentação com mesas e cadeiras.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.