Notícias e Informativos

Seminário de Educação reunirá 11 Municípios da Região em Cantagalo neste sábado(26) para discutir Valor da Cultura Empreendedora no espaço Escolar e na Comunidade

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 25/10/2019
  • Assunto: Educação

No dia 26 de outubro (sábado) cerca de 250 educadores dos municípios da Região Serrana estarão reunidos em Cantagalo para participarem de um seminário que irá debater sobre “O Valor da Cultura Empreendedora no espaço escolar e na vida da Comunidade”. Irão participar do evento onze municípios da região que já participam do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP.

O objetivo do encontro, que é uma realização do Sebrae Rio em parceria com a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana (ADs), e Secretarias de Educação de Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Sumidouro, Carmo, Bom Jardim , Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena,Trajano de Moraes,é reunir representantes dos onze municípios que já participam do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) para compartilhar suas experiências e promover ações que estimulem os estudantes a pensarem no Empreendedorismo como opção de carreira profissional e assim contribuir para o futuro desenvolvimento das cidades.

Vale ressaltar que o JEPP já foi implantado em Cantagalo no ano de 2016, e chega em 2019 ao seu terceiro ano de atividades no muncípio, sendo assim pioneiro na região a receber o programa.

O encontro de educadores acontecerá das 8h às 15h no Espaço Green, que fica na Rua Cel. Luiz Viera de Carvalho, 70 - Centro - Cantagalo-RJ.