Prefeito Guga de Paula dá Posse a 10 novos Servidores Concursados Aprovados no VI Concurso Público

• Publicado em: 21/10/2019
  • Assunto: Governo

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 18 de outubro, na sala de reuniões da Prefeitura, o Prefeito Guga de Paula, deu posse a 10 novos Servidores municipais concursados. Estes são os primeiros aprovados a serem convocados do VI Concurso Público, que foi realizado este ano e com resultado final divulgado no mês de agosto.

As Secretarias de Saúde e de Educação foram as primeiras contempladas com a posse dos novos servidores,sendo oito profissionais na educação e dois na saúde. Foram convocados e empossados aprovados para os seguintes cargos: Professor de Língua Inglesa(2° Segmento), Merendeira, Professor 1° Segmento - 1° ao 5° ano, Professor de Educação Básica Mediador, Oficial Administrativo e Técnico de Laboratório.

A presença feminina nesta primeira convocação foi expressiva, sendo 10 mulheres passando a integrar o quadro dos servidores da Prefeitura de Cantagalo. As profissionais convocadas para os cargos de Oficial Administrativo e Técnico de Laboratório, já iniciaram os seus trabalhos no equipamento da Saúde Cantagalense, o recém inaugurado Laboratório Citopatológico Dr. Osmar de Souza Vieira.

O Prefeito Guga de Paula deu as boas vindas as novas servidoras, destacou a importância do servidor público, o qual sempre valorizou e valoriza em sua gestão.

“Sejam muito bem vindas. Aproveitem bem esta oportunidade. Vocês têm tudo para crescer aqui na prefeitura!” - Destacou o Prefeito Guga de Paula.

Para o professor além do salário correspondente ao seu cargo, existe uma gratificação de regência de 40%. E para todos os servidores, o benefício do 14° salário, pago no mês de seu aniversário, e ainda o ticket alimentação. O benefício do ticket alimentação corresponde a 25% do salário do piso nacional e para Janeiro já está previsto um valor de 260 reais.

Em breve, de acordo com o Prefeito Guga de Paula, estão previstas mais convocações. Os editais de convocação divulgados podem ser consultados no site oficial da Prefeitura no link https://www.cantagalo.rj.gov.br/transparencia/concursos-publicos

Além do Prefeito, também acompanharam a solenidade de posse, o secretário de Administração e Planejamento, Márcio  Longo, o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros, o Assessor da Secretaria de Governo, Vinícius Palma e ainda o Chefe do Serviço Pessoal, Leonardo Pimenta Facchinetti.