Assistência Social promoverá “Creas em Ação” no centro da Cidade na próxima sexta-feira(11) com Diversas Atividades Gratuitas

• Publicado em: 07/10/2019
  • Assunto: Assistência Social

Na próxima sexta-feira, 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá mais uma edição do “CREAS em Ação” , desta vez visitando o centro da Cidade. O Projeto é uma Ação Social para promoção das atividades do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e concomitantemente para promoção de atendimentos de caráter social, educativo e instrucional de outros setores e órgãos da Prefeitura. O “Creas em Ação” já visitou todos os distritos e também o Bairro São José durante este ano e esta será a última edição em 2019.

O “Creas em ação” no Centro da Cidade, acontecerá na praça da Matriz,e terá início por volta das 10h. Durante todo o dia acontecerá algumas atividades como: Brincadeiras, Picolé, Pipoca, Algodão Doce, Brinquedos, Contação de histórias e Orientação Social.

Este é um evento voltado à população em geral e aos usuários referenciados nos CREAS, CRAS, inscritos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e beneficiários do Programa Bolsa Família de Cantagalo/RJ. Com atividades de dança, recreação, teatro, canto, literatura, meio ambiente e orientação social. Neste dia são divulgadas as ações promovidas pelo CREAS no dia-dia, dando oportunidade da população conhecer os serviços que são ofertados para que possam procurar pelos serviços caso vejam a necessidade.