"CREAS EM AÇÃO” promove diversas atividades no Bairro São José nesta Quarta-feira(18)

• Publicado em: 16/09/2019
  • Assunto: Assistência Social

Nesta quarta-feira, 18 de Setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá mais uma edição do evento “CREAS em Ação” , desta vez visitando o Bairro São José. O Projeto é uma Ação Social para promoção das atividades do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e concomitantemente para promoção de atendimentos de caráter social, educativo e instrucional de outros setores e órgãos da Prefeitura.

O “Creas em ação” no Bairro São José, o mais populoso da Cidade, terá início por volta das 10h no Campo Municipal José Heleno Jucá. Durante todo o dia acontecerá algumas atividades como: brincadeiras, Algodão doce, Pipoca, Música, Dança, Teatro,  Corte de cabelo, Brinquedos, Doação de mudas, Embelezamento de unhas, Contação de histórias e orientação social.

Este é um evento voltado à população em geral e aos usuários referenciados nos CREAS, CRAS, inscritos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e beneficiários do Programa Bolsa Família de Cantagalo/RJ. Com atividades de dança, recreação, teatro, canto, literatura, meio ambiente e orientação social. Neste dia são divulgadas as ações promovidas pelo CREAS no dia-dia, dando oportunidade da população conhecer os serviços que são ofertados para que possam procurar pelos serviços caso vejam a necessidade.