Notícias e Informativos

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Cantagalo e Secretária de Meio Ambiente estão atuando no Combate às queimadas

Desde o início da semana o município de Cantagalo vem enfrentando diversos problemas com queimadas. As equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro contando com a parceria das equipes da Defesa Civil de Cantagalo e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão atuando fortemente neste combate. 

As equipes estão se mobilizando em diversos pontos do município, uma vez que ao longo da semana diversos focos destas queimadas já destruíram grande parte de vegetação. Em locais como a estrada que liga a sede do município o a Aldeia, próximo a Fazenda Gavião, nos morros por cima do Bairro Felipe João, Bairro Passos dos Reis, Bairro Parque das Árvores e nesta sexta-feira o fogo já chega próximo ao Bairro do Quinta dos Lontras.

As equipes do Corpo de Bombeiros estão contando com o apoio da Defesa Civil do Município e da Secretária de Meio Ambiente, que esta sendo de grande valia uma vez que são diversos pontos críticos no município. Segundo o Secretário de Defesa Civil, Ademir Ortega, as equipes do Corpo de Bombeiros tem desempenhado seu papel ao máximo, entretanto devido ao clima e vegetação muito seco, o fogo tem se alastrado de forma rápida. 

"Solicitamos o apoio do Estado para que tenhamos maior eficácia neste combate. Toda ajuda é bem vinda uma vez que nosso relevo de mar de morros dificulta muito o acesso das equipes para o combate as queimadas." - Declarou Ademir Ortega.

Também o Secretário de Meio Ambiente, Edualdo,  reforçou que todo o trabalho esta sendo realizado com a maior dedicação possível por todas as partes envolvidas. 

Os trabalhos das equipes estarão continuando durante o final de semana, a fim de se continuar esta empreitada na busca de minimizar os focos e reestabelecer a normalidade.